sexta-feira, agosto 17, 2007

Sonhos das noites de Verão

O Verão chegou...há já mais de 1 mês
Assim como a loucura da ida às praias, da procura das festas-in de verão, dos biquinis, das esplanadas da moda, das discotecas da moda, da roupa da moda...O Verão chegou e sente-se calor ( Tem Dias!!!!) mas também sente-se no ar uma certa ansiedade...
Durante 5 meses o português reclamou pelo calor, pela cerveja gelada na esplanada, pelas filas intermináveis para chegar à praia da moda, pela bela onda, por caminhar na praia, por andar de bicicleta, por a cidade estar vazia já que quase todos rumam ao Algarve... mas também pelos amores de verão.
Verão é a sensação de se puder divertir, de experimentar novas emoções e sensações, relaxar e viver experiências divertidas, e muitas vezes inesquecíveis. Quase como só se pudesse experenciar tais coisas no Verão!!!
Sim, o facto de muitos estarem de férias, e não pensarem no trabalho, em chefes mal dispostos e exigentes, no salário curto, nas filas de trânsito ( para o trabalho) na esposa “mal encarada e tremendamente chata e sempre com dores de cabeça”, no marido com “barriga de cerveja e que já não sorri há séculos”, permite pensar que o VERÃO É OUTRO Planeta ... quase como o ir de férias permitisse apagar todo o resto do ano.
No Verão o Cupido anda no ar, possibilitam-se muitos encontros, há muita música, dança, e corpos semidesnudados. A lua parece mais chamativa!
Adolescentes, jovens e adultos, estão disponíveis para esses fantásticos encontros que no ambiente em que vivem o resto do ano parece não acontecer. Uma das razões para tal acontecer dever-se-á à sensação de liberdade que propicia o envolvimento. Á sensação de distância do território convencional e da rotina do dia –a –dia. A maioria quer apenas curtir o momento e não viver um relacionamento convencional, pelo menos durante esse tempo. O que acontece depois, fica a critério do destino, embora a grande maioria dos envolvidos não se reencontre mais.
O sexo veraneante acontece de uma forma mais imediata, sem restrições, obedecendo-se apenas aos seus impulsos. Nesse caso pode ficar apenas por aquela noite fantasticamente tórrida ou tornarem-se parceiros durante o Verão ou férias. Outros, talvez por serem mais românticos, após se encontrarem, desenvolvem jogos de sedução em busca de afinidades enquanto decidem se querem ou não entregar-se nos braços um do outro. De qualquer forma qualquer que seja o número de parceiros que o momento propiciar é fundamental usar preservativo, pois evitará muitos dissabores de uma eventual DST ( doença transmissível sexualmente), bem como prevenir uma gravidez indesejável, que ocorrem muitas vezes aquando do fulgor das noites de verão.
O Verão é sinónimo igualmente de muita dose de dor cabeça para muitas mulheres. O mundo da moda exige que um corpo feminino não tenha celulite, estrias, gordurinhas, pneus, que tenha uma cintura delgada, que tenha pele de bebe, que tenha um bronzeado espectacular e que consiga sempre vestir a roupa fantasticamente curta e ousada. Assim assistimos a peregrinações fanaticamente religiosas a ginásios, health-cares, solários, clínicas de emagrecimento, centros de estética e mais uma panóplia de “santuários” onde o objectivo é a PERFEIÇÃO DO CORPO.

A mulher vê-se assim subjugada pelo corpo, objecto de desejo sexual, em que parece tudo resultar. O corpo: está riginho; as unhas: na perfeição; a depilação: definitiva; o cabelo : com o corte da moda e nutrido; a cara: sem uma ruga; o peso: perfeito.

Mas o facto de se cuidar do corpo não se signifique que se deva descurar da parte invisível mas que é o motor de arranque de qualquer vida: o sorriso e o bem-estar consigo própria. Isso sim é o Verão da alma!

Ao nível da vida feminina é preciso notar que não é só a parte afectiva, profissional, do culto do corpo, a lida de casa, o papel de mãe e de esposa, mas também o importante papel da vida psicosexual que é igualmente fulcral para todas as princesas se sentirem felizes.

A mulher é Verão, Primavera, Outono e Inverno e os homens têm que ser um pouco mais compreensivos e adaptativos a essas mudanças e alterações. Não é só por estar Verão que qualquer “Zeze Camarinha” terá uma mulher nos seus braços por uma noite fantasticamente tórrida e alucinante.

Na mulher a resposta sexual feminina é muito mais complexa do que a masculina. Envolve decisão, estímulos sexuais adequados , motivação, processamento biológico e psicológico, excitação, desejo sexual, e multiplas razões para iniciar e concordar com a interacção sexual.

(artigo Raquel Figueiredo , publicado na revista Bons Vicius )



Já agora usem muitas camisinhas, preservativos !!!! estamos de férias mas as doenças nunca o estão !!!






Sem comentários: