terça-feira, março 25, 2008

COMO TREINAR O VOSSO HOMEM PARA SER OBEDIENTE COMO SE FOSSE UM CACHORRINHO :



A ideia para este post de hoje surgiu após muitas conversas que muitas mulheres têm comigo : "Porque não consigo mudá-lo ?"; "mas ele não percebe que tem que ajudar-me na casa?"" que coisa parece que é uma criança " " às vezes parece um cachorro".

Minhas caras amigas, os homens são como são tal como as mulheres são como são, cabe é a cada uma saber que cachorro aguentar eheheheh !

Tal como um cachorrinho quando vem para casa temos que ensinar o pobre coitado que não pode fazer chichi fora do penico. Neste caso, temos logo de ínicio assim que o bichano fofinho e com cara de cachorrinho chega a casa de ensinar as regras e dizer com uma voz firme e consoante as situações: NÂO / Senta/ Lindo/ Muito bem / ....

Minhas caras quem de vós que já teve um cachorrinho lindo e fofinho aguentou que ele fizesse chichi por todo a vossa casa ? Aguentaram isso quantas vezes ?
Tal como o vosso cachorrinho, o vosso lindo e superfofinho marido/namorado/companheiro não pode fazer asneira pela casa toda!

Meias sujas e com um odor nada a condizer com a Chanel espalhadas pelo vosso lindo e imaculado apartamento? hummmmmm
Cuecas, boxers, trusers, às risquinhas, às bolinhas, do mais fashion espalhadas pelo chão ? hummmmmmmm
Camisas largadas no vosso camiseiro da Armani ? hummmmmmmm

Nada disso, nadica de nada dessas coisas !

Será que os homens plantam essas coisas no chão, como no passado os seus avós espalhavam sementes no terreno? hummmmmmm

Tal como nos cães devemos premiar o comportamento que apreciamos e ignorar aquilo de que não gostamos

Sim , leram bem ignorar! IGNORAR ! IGNORAR !

As mulheres e digo antes TODAS AS MULHERES, tendem a ficar furiosas, furibundas, enraivecidas quando os homens parecem ignorar certas coisas que para elas são tão simples.

E como tal a primeira reaccão é : olhar para o cachorro, encher os pulmões de ar e largar os primeiros sinais de mulher asquerosa que nunca quiseram ser : MAS PORQUE É QUE TU NUNNNNNNNNNNNNCA APREEEEEEEEEEEEEEEENDES?

E o cachorrinho consoante a sua raça ou olha para vocês com olhar tristinho e cabisbaixo, ou rosna e tenta morder, ou acha piada a ver-vos furiosa e quer brincar!

Uma destas garanto-vos que irá ocorrer

Imaginem o seguinte caso :
Homem a conduzir rápido e sempre que é ultrapassado por um carro mais pequeno quer entrar em despique !
Reaccão normal : Não faças isso, és mesmo criança!
Mas que te dei para fazeres isso?
Não vês que o que ele quer é isso ?
Não gosto nada destas coisas !
És mesmo idiota !

ou seja, mensagem que o cachorro recebe : RECLAMAÇÃO RECLAMAÇÃO RECLAMAÇÃO


SENTA , REBOLA, DEITA, FICA QUIETO :

O cãozinho chega então a casa, altera o vosso lar, dessarruma, deixa espalhada roupa por tudo quanto é sítio, não partilha as tarefas domésticas, não faz a barba, não ussa perfume, não sabe aonde estão as chaves do carro, pergunta o que é o jantar, critica, não se lembra das datas que vocês acham importantes... imaginem aquilo que não gostam no vosso super e querido cãozinho

Como alterar isto ?


( Vejam este trecho do filme " If a Man Answers")


O segredo está em : premiar os pequenos passos que levam ao cachorrinho um comportamento totalmente distinto
PREMIAR O COMPORTAMENTO QUE APRECIAMOS


Quando o cachorrinho faz algo errado, vocês simplesmente não podem reagir ao pobre animal.
Vocês terão que ficar paradas, imóveis,e nem sequer olhar para o monte de pêlos!

É necessário muiiiita disciplina para manter a calma, mas os resultados serão imediatos e impressionantes. O mau humor dele irá diminuir para um nível muito mais baixo que o usual.


Assim meninas em vez de brigarem com os vossos cachorrinhos por causa das roupas sujas no chão, comecem a abraçá-lo e beijá-lo toda vez que ele coloca uma roupa no cesto. Com o tempo, as pilhas de roupas espalhadas pelo chão vão diminuindo


A regra é ficar impassível, sem dar qualquer resposta (positiva ou negativa), quando o animal faz alguma coisa errada.
Diante da falta de reação, o bicho pouco a pouco vai abandonando esse comportamento.



NA próxima vez em que o marido ficar desesperado e perguntar-vos onde estam chaves dele, não vão atrás dele, preocupadas, tentando ajudar o cachorrinho coitadinho e dizendo : Ai deves ter deixado no bolso do casaco ou deves ter deixado no armário...

O QUE TÊM QUE FAZER?

Simplesmente ficarem caladas.

Em pouco tempo, o nervosismo dele e o barulho de abrir e fechar dos armários irão diminuir, até que ele irá aparecer calmíssimo e alegre, com as chaves na mão.

Outra técnica é desviar o marido para outras tarefas : pedir para que ele ajude a fazer outra tarefa que ele aprecie.


É preciso que o nosso bicho descubra que a cada vez que ele saltar bem alto e fizer outras gracinhas, ele ganhará um peixe delicioso!!! :-)


Chris Gash

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente o normal é reclamar, mas ... será que nos esquecemos que gostamos de receber elogios? Pois ... eles também gostam!! Boa?!!! ;-)
Qualquer pessoa desempenha melhor as suas "funções" (sejam elas quais forem) se for elogiada em de vez estar constantemente a ser repreendida.

Rabodesaia disse...

Excelente Raquel!:)